o Estudo do EDI pela indústria iniciou-se em 1986, quando foram formados os grupos de trabalho de Protocolos e de Formatos, cujo trabalho propiciou o desenvolvimento do EDI no País. Foi dessa forma criado o padrão RND que permite a comunicação entre os parceiros da cadeia automotiva por meio da troca eletrônica de informações. Sob o patrocinio da ANFAVEA, foram desenvolvidos os estudos preliminares que conduziram ao primeiro esforco de padronizacao EDI no Brasil.
Em 1987, foi formada uma sub-comissão permanente de padronização de formatos E.D.I., que, embora esteja vinculada aos propositos da indústria automobilistica, tambem apoia as demais instituições no que se refere a tecnologia de E.D.I.. A Comissão tem reunioes mensais, na sede da ANFAVEA onde se discutem os processos, as práticas e se definem as transações de E.D.I. a serem praticadas pela industria automobilistica.
Atualmente, ela se compoe de duas subcomissões:
Atualmente, ela se compoe de duas subcomissões:
* Sub-comissao de E.D.I. da ANFAVEA
* Comissao de E.D.I. do SINDIPECAS
onde, cada parte (montadoras e fornecedores) levanta as necessidades de seus associados, orientam e apresentam propostas a Comissão de E.D.I. para avaliação e aprovação.
Os seguintes assuntos são acompanhados pelo grupo de EDI:
* RND (Rede Nacional de Dados)
* EDIFACT (EDI for Administration, Commerce and Transport)
* VAN – (Value Added Network - Rede de Valor Agregado )
* SOFTWARE HOUSE
* Esquema XML para transações RND
=> AS ASSOCIADAS ANFAVEA SÃO:
- AGCO, AGRALE, CATERPILLAR, CNH, FIAT, FORD, GM, HONDA, HYUNDAI - CAOA, INTERNATIONAL, IVECO,JOHN DEERE, KARMANN, KOMATSU, MERCEDES-BENZ, MITSUBISHI MOTORS, NISSAN, PSA PEUGEOT CITROËN,RENAULT, SCANIA, TOYOTA, VALTRA, VOLKSWAGEM, VOLKSWAGENCO, VOLVO.
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